Links para o meu site:
Foto de Rosto
+ Fotos
Sinopse
Coisas que eu odeio
Coisas que eu amo
Produção Escrita
Want to do list
Lyrics
Frases e/ou Expressões

Blog dos meus amiguinhos:

Beto
Caio
Carol
Daniel
Écks
Eliane (Li)
Gerson
Helô
Itiro
Kica
Mauro
Rique
Santiago
Shibuya
Silvio (Skip)

Blogs que eu curto:

Alê (Amarula com Sucrilhos)
Alê (Pensar Enlouquece. Pense Nisso)
Bacterium
Flávio

Blogs Relapsos:

Leo

Blogs Póstumos:

Andrea
Rickey
Rods
Silvio (Skip)


home | archives

oooooooops!

Escorregou por aqui?

 
 

quinta-feira, fevereiro 12, 2004

Decidi responder um comentário do post sobre a menina grávida com algumas perguntas...

Comentário:
Talvez porque o que esteja alí no ventre da garota já seja uma pessoa, e matar pessoas é errado... :)

Perguntas:
1. O que caracteriza vida?
2. O que fazer quando a continuidade da gravidez põe em risco a vida da mãe e consequentemente a do filho?
3. O que fazer nos casos nos quais NÃO EXISTE CHANCE do feto sobreviver após nascer como, por exemplo, a doença que faz com que ele cresça sem cérebro ou, defeitos congênitos que fazem com que ele fique tão deformado que é simplesmente IMPOSSÍVEL permanecer vivo?
4. O que fazer no caso de uma gravidez que foi resultado de um estupro? Você gostaria de crescer e saber que você é fruto de uma violência contra sua mãe? Você conseguiria criar, como pai ou mãe, uma criança que é filho do seu estuprador ou do estuprador da sua esposa?

Se você respondeu que infelizmente a solução é abortar nos casos 2, 3 ou, em especialmente, 4. Como esses "assassinatos" são menos assassinatos do que aquele cometido por uma mãe que simplesmente não deseja ter um filho naquele momento?

Este não é um post irado :P é só que o quê me responderam, brincando ou não, é um argumento que sempre utilizam e eu achei interessante questionar essa idéia de assassinato.

 

.: expelido por mim às 12:29 da tarde

quarta-feira, fevereiro 11, 2004

Post extraído do Amarula com sucrilhos

LEIAM E AVISEM PRA TODO MUNDO QUE VOCÊS CONSEGUIREM

É patético! Desde que eu soube que o Blogger Brasil estava mudando as regras para utilização do serviço blog, eu tratei de tirar meus posts de lá. Tirei tudo, comprei um domínio e livrei minhas coisas de uma deletada sem aviso prévio. Porém, antes de sair, direcionei minha URL antiga para cá. Já que eles garantiam em contrato respeitar as contas criadas antes da mudança das regras, não me preocupei.

Sabe lá deus porque, na semana passada, depois de meses fora do blogger, meu blog foi indicado na página principal da Globo.com. Ok, achei estranho já que eu não uso mais o serviço deles, mas como sou uma moça educada, agradeci. A semana passou e, novamente, o blog apareceu em destaque, desta vez no Blog of Note. As duas vezes, com referência ao domínio próprio e não à URL do Blogger. Continuei sem entender e, desta vez, acabei tirando sarro da situação.

Foi o suficiente para os caras tirarem a indicação da semana (fato inédito e ridículo!) e deletarem todas as contas que eu tinha por lá. Tentei acessá-las e recebi uma notificação de que minha conta havia sido suspensa temporariamente e que era pra eu ligar no telefone 0300 e tra-la-lá. Liguei, paguei trinta centavos por minuto, pra ficar um tempão na linha e ouvir que minha conta havia sido bloqueada por falta de pagamento. - Pagamento? Que pagamento? Nem assinante deles eu sou! - Me encaminharam pra outro setor.

Os caras transformaram o meu cadastro em um cadastro de assinante por livre e espontânea falta de profissionalismo, indicaram meu blog duas vezes por pura falta de atenção, deletaram todos os meus arquivos que estavam lá e ainda fizeram o meu endereço antigo (amarulacomsucrilhos.blogger.com.br) de refém! Disseram que só vão liberá-lo caso eu faça uma assinatura. Caso contrário, eles liberam o nome daqui a seis meses pra qualquer usuário que queira registrá-lo. Isso, mesmo eles tendo assegurado em contrato, que os usuários antigos do Blogger teriam direito a um dos blogs criados antes da mudança de regra.

E então? O que eu faço agora? São ou não são um bando de filhos da puta? Usar o endereço do blog de refém? Não se surpreendam se esses caras começarem a enviar cartas de cobranças indevidas pelo tempo que usamos o Blogger. Que tipo de empresa faz uma URL de refém? Vamos ver quem vai usar minha URL de refém... Ei, gente, me façam um favor: se algum de vocês assinar essa porra de provedor e estiver disposto a participar de um plano para libertar minha URL, por favor me escreva. Eles vão ver só...


Outra coisa: quem ainda usa o blog da globo e não é assinante, corram e espalhem essa notícia. Os atendentes que eu falei me garantiram que eles vão deletar todos nos próximos dias. A garantia de que os usuários antigos poderiam continuar é pura balela. Migrem correndo para o BLOG da UOL. Eles tem um sistema para transportar os posts.


E por favor quem tiver nos seus links o endereço antigo (amarulacomsucrilhos.blogger.com.br), se puder atualizá-lo para (www.amarulacomsucrilhos.com.br), eu agradeço. Assim não fico nas mãos dessa gente.


Nomes dos atendentes:
Ricardo Carvalho
Adriana Alves

 

.: expelido por mim às 7:29 da tarde

Continuando com o Discovery...

Nessa mesma noite, que me fez pensar no lance da caça, eu estava vendo o programa sobre plantão médico e chegaram n casos de bêbados envolvidos em acidentes de carro (por que eles estavam dirigindo), usuários de droga com overdose e toda sorte de cretinos que estavam fazendo coisas, pasmem, cretinas e por isso tinham acabado no hospital.

O que me deixou com raiva naquela noite foi ver a quantidade de tempo e recursos gastos com pessoas que só por estarem fazendo exatamente o que estavam fazendo não mereciam ser atendidas. Tudo bem que essa conversa é para lá de relativa já que, muitas e muitas doenças derivam de péssimos hábitos dos seus portadores e, sendo assim, seguindo o mesmo raciocínio, não mereceriam ser tratados do mesmo jeito, pois consciente ou inconscientemente eles escolheram aquele caminho e suas consequências (essas são parte do pacote, como aqueles canais de TV à Cabo que ninguém assiste mas que todo mundo tem por que não é possível deixar de receber).

Mas como fica todo o lance de acesso à informação? Ou seja, e se o cara só fez o que fez por que não sabia que seria isso que iria acontecer como, por exemplo, o caso de pessoas que começaram a fumar quando não se sabia que o fumo causava câncer e isso e aquilo?

E os casos nos quais o comportamento e consequentemente a doença derivam de problemas psicológicos como, por exemplo, o alcoolismo e, em ALGUNS casos, a obesidade?

Sim, uma coisa é uma coisa, OUTRA coisa é outra coisa mas existe um método realmente eficiente para distinguir? Sem contar que as pessoas mudam... ficam melhores, criam novos erros, ficam piores... acho que é por isso que, por mais insano que possa parecer talvez nosso sistema já seja o mais justo possível. Ele te dá a chance de ser um TOTAL inútil, não contribui em nada e com nada mas mesmo assim receber ajuda e, se você conseguir e quiser, mudar. Eu sinceramente prefiro um sistema assim do que um suposto sistema baseado em merecimento... tudo que é subjetivo fica refém da pessoa responsável pelo julgamento e ai talvez reais injustiças fossem cometidas como a gente vê por ai nos sistemas judiciários que fazem, teoricamente, o melhor que podem.

p.s.: eu comecei falando sobre atendimento médico e acabei extrapolando horrores o assunto, ou seja, onde estiver escrito sistema leia "esquema de contribuição individual para o bem e benefício coletivo mesmo que você não faça uso/não faça uso frequente do serviço para o qual o dinheiro será empregado".

 

.: expelido por mim às 1:09 da tarde

Dia Mauro?!?!?!?!

Já que eu comecei com os assuntos que me abismam, vou até o fim! :)

Num dos finais de semana passados eu estava vendo Discovery Channel, num primeiro momento voltou a passar pela minha cabeça algo que sempre passa quando o assunto é caça.

Como pode ser aceito socialmente que pessoas efetivamente obtenham prazer matando outras criaturas vivas? Só eu acho isso profundamente perturbador?

Não estou dizendo que eventualmente não vamos precisar matar, às vezes é realmente necessário mas como é que caça pode ser considerado um esporte?!?!?!! É imconcebível INCONCEBÍVEL (Sta Ignorância!) demais pra minha cabeça isso. Esporte?

"Ó, veja o servinho CERVINHO lindo, leve e solto. Vivendo a vidinha dele, sem incomodar ninguém, sem fazer mal a ninguém. Vamos matá-lo! Iupiiiiiiiiiii!!!!!!! Que divertido!!!!!!!

Olha, logo ali também tem patinhos que não fazem mal a ninguém! Que demonstração de virilidade e destreza matar criaturas que possuem menos de 1/6 do meu tamanho, à distância, sem dar NENHUMA chance para que elas se defendam!!!!

Nossa, que legal, eu estourei o cérebro do urso! Veja, massa encefálica para todos os lados! Não poderia ficar mais divertido que isso!

Não creio, não é um dia de cassada CAÇADA (evidentemente o tópico me perturba, record de erros de português por m2) sem isso! Nós não efetivamente matamos o animal, ele está agonizando!!!!!!! Veja como ele urra de dor, isso é melhor que sexo! E olha que mais legal ainda, ele tinha filhotinhos!!!!!! Conseguimos matar uma mãe! Conseguimos matar uma mãe! Conseguimos matar uma mãe!

Agora eu já posso me orgulhar de quem eu sou! Ufa!"

Esporte é dar um tiro no meio da testa de cada um dos que acha que isso é esporte. O mais triste é que o ser humano é um bicho tão egoísta e filho-da-puta que ele não percebe que o terror gerado numa grande cidade quando um psico decide começar a matar pessoas do alto de prédios, por exemplo, é exatamente o mesmo que provocamos nos animais quando saímos, por esporte, é claro, para caçar.

Ou seja, nem sentindo na pele aprende...

p.s.: caralhos alados (como diria o namorado de uma amiga minha) como eu errei nesta merda deste post. Minhas desculpas àqueles que foram obrigados a ler essa quantidade insana de erros.

 

.: expelido por mim às 12:44 da tarde

Isso é muito Mauro...

Deve ter alguma coisa de estupidamente errada ou certa com pessoas como eu e o Mauro... Vejam só a situação descrita na lista sobre a cirurgia da qual eu participo, era off-topic, é claro.

Menina, 16 anos, irmã mais velha de 6, pai falecido a menos de um ano, A família tá na MAIOR pindaíba e o que acontece? Advinhem! Ela fica grávida, é claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro!!!!!!!!!!!!!!!!

Ela é sobrinha de uma das meninas da lista que veio pedir ajuda com roupinhas e afins. Eu me perguntou mas não ousei perguntar ou sequer mencionar para não ser queimada viva na fogueira: Por que não tira?

Entendam, não estou nem discutindo ter ficado grávida ou não, infelizmente eventualmente acontece com pessoas sexualmente ativas e talvez ela até estivesse usando camisinha mas como é que ela vai ter e MANTER essa criança?!?!?!?!?!?!

Sim, aborto é proibido por lei no Brasil e não existem clínicas oficiais que façam isso mas o que eu acho "engraçado" é que se a menina estivesse pedindo ajuda para poder abortar só um gato pingado aqui ou ali estaria disposto a ajudar mas para colocar um infeliz no mundo que já vai nascer numa família fudida que mal conseguiu se estruturar da última desgraça todo mundo ajuda!

Qual o sentindo disso? Óbvio que se a menina em questão tiver o que for necessário ela consegue criar a criança, trabalhar, estudar, virar alguém na vida e proporcionar a essa criança uma vida melhor do que o atual quadro faz acreditar que a espera, mas quantas pessoas podem dizer que conseguiriam segurar e enfrentar uma barra dessas?

Para mim sempre fica parecendo que as pessoas esquecem que crianças são como diamantes: custam carpo, muito caro e são para toda a vida (com a diferença de que não dá para vender em caso de necessidade). Essa coisa de: ficou grávida = a ter o filho para mim é loucura. Não é por que alguém fez algo estúpido e quase perde a vida que a gente deixa o imbecil morrer, essa seria a consequência natural dos atos dele não? Então, por que quando estamos falando de gravidez é assim?!?!?!?

 

.: expelido por mim às 12:28 da tarde

terça-feira, fevereiro 10, 2004

Tá batendo um nervoso... hoje liguei para o departamento de emissão de guias do meu convênio e pro Instituto Garrido... até então eu não sabia o horário da minha cirurgia... será às 11:00 da manhã do dia 20... vou ser internada às 6:00 da matina do mesmo dia... alguém acha que eu vou conseguir dormir do dia 19 para o dia 20? Se você disse não acertou em cheio! Preferia já ir dormir no hospital mesmo...

Caramba, se eu estou nervosa assim DEZ dias antes no dia eu vou estar a MAIOR pilha de todos os tempos.... Quero ver o que é que eu vou ter que fazer para conseguir dormir... por mim, me internava e já me apagavam... já até chorei HOJE! Imagina no dia?!?!?! Ando me sentindo toda sensível ultimamente... acho que é isso... é por causa da cirurgia... só vou acalmar depois que passar mas sinto ataques de ansiedade vindo no caminho e isso é MUITO não bom...

 

.: expelido por mim às 12:00 da tarde

segunda-feira, fevereiro 09, 2004

Música do dia: Dido - Thank you

My tea's gone cold,
I'm wondering why I
Got out of bed at all
The morning rain clouds up my window,
And I can't see at all
And even if I could it'd all be grey
Put your picture on my wall
It reminds me that it's not so bad
It's not so bad

I drank too much last night, got bills to pay
My head just feels in pain
I missed the bus and there'll be hell today
I'm late for work again
And even if I'm there, they'll all imply
That I might not last the day
And then you call me and it's not so bad
It's not so bad

And I want to thank you
For giving me the best day of my life
Oh, just to be with you
Is like having the best day of my life

Push the door,I'm home at last
And I'm soaking through and through
Then you handed me a towel
And all I see is you
And even if my house falls down now
I wouldn't have a clue
Because you're near me

And I want to thank you
For giving me the best day of my life
Oh, just to be with you
Is like having the best day of my life

 

.: expelido por mim às 4:28 da tarde

Weblog Commenting by HaloScan.com