Links para o meu site:
Foto de Rosto
+ Fotos
Sinopse
Coisas que eu odeio
Coisas que eu amo
Produção Escrita
Want to do list
Lyrics
Frases e/ou Expressões

Blog dos meus amiguinhos:

Beto
Caio
Carol
Daniel
Écks
Eliane (Li)
Gerson
Helô
Itiro
Kica
Mauro
Rique
Santiago
Shibuya
Silvio (Skip)

Blogs que eu curto:

Alê (Amarula com Sucrilhos)
Alê (Pensar Enlouquece. Pense Nisso)
Bacterium
Flávio

Blogs Relapsos:

Leo

Blogs Póstumos:

Andrea
Rickey
Rods
Silvio (Skip)


home | archives

oooooooops!

Escorregou por aqui?

 
 

quinta-feira, novembro 20, 2003

Eu sou muito boa em ser ruim... Sou uma pessoa tão relativista que só consigo me definir quanto a questões práticas, o abstrato permanece abstrato.

Passei a minha vida inteira, até então, com raiva, condenando os meus pais por tudo que eles não fizeram e por tudo que eles fizeram. Os odiei por não terem me dado uma infância e juventude "normais" com as posses materiais e a quantidade de carinho que eu avaliei que eles pudessem me proporcionar se não fossem tão centrados em si mesmos, como eu, e tivessem prestado mais atenção nos filhos.

Meu irmão virou um junkie com identidade sexual confusa, minha mãe é uma dependente, meu pai um manipulador financeiro completamente incapaz de se conectar com as suas emoções. Eu, sou a menina mimada que cresceu por fora por que alguma parte do meu eu julgou isso necessário mas instalou por dentro um reinado despótico, odioso e mimado. Se eu não iria receber e ter aquilo que eu julgava meu por direito então dentro de mim eu manteria aquela criança frustrada que teve que crescer rápido demais reinando completa e eternamente.

Durante muito tempo eu me julguei a pessoa menos louca da minha família... eu acho que eu finalmente me toquei que eu sou simplesmente tão louca quanto eles ponto. Por alguma razão eu me julgava melhor... menos dependente, menos maluca, mais forte... eu acho que eu só disfarcei MUITO melhor do que eles, só isso. Se eu possuo algum mérito é saber me enganar e enganar os demais sobre quem eu sou.

Existe um lado trágico e outro libertador em me ver assim... o trágico é para lá de óbvio já que ninguém quer se descobrir mimada e empacada! O libertador é que escrever essas coisas e pensar essas coisas dessa forma contagiante, com a certeza da verdade que elas representam remove dos meus ombros a cobrança de ser uma pessoa melhor, de ser uma pessoa perfeita.

A questão fundamental é que eu perdi tempo demais acusando, culpando e choramingando pelo quê meus pais fizeram ou deixaram de fazer. Foi uma merda e ainda é uma merda mas o que foi vai ter que ficar no passado para que eu seja capaz de andar para frente. Culpá-los não anda me trazendo muito retorno... eu acho que eu nunca me senti livre para falar desse jeito... falar que eu acho que eles são uns bostas e pronto. Mesmo escrevendo isso agora bate uma pontinha de culpa mas se é o que eu acho por que eu deveria esconder? Achar que eles são uns bostas não significa que eu não os amo, só significa que eu não vejo neles muita coisa para poder admirar ou para ter orgulho... só significa que eles frequentemente me dão no saco e frequemente minha vontade é mandá-los à merda e me esquecerem... essa foi uma das poucas coisas que eu não fiz... jogar REALMENTE a merda na cabeça alheia. Eu assumia com aquele eterno esperar de que alguém viesse fazer a coisa por mim e é óbvio que dái eu ficava com raiva por que se tem uma idiota fazendo por que qualquer outra pessoa vai tomar o lugar? Pior, eu ainda queria dar uma de pseudo-boazinha total e não me gabar de ter feito. Eu estou no humor de realmente enterrar esses dias. O lance é fazer o que for melhor para a situação, é claro, mas antes de tudo o lance é fazer o que for melhor para mim e, se me der vontade, jogar na cara que eu fiz. Essa coisa de ficar com a satisfação de saber que você fez a coisa certa não se encaixa com a realidade. Antes ser uma esnobe odiada e feliz do que esse ser frustrado e pseudo-bonzinho.

Não é que eu cansei de esperar que os outros coloquem a mão na consciência, isso é o que eu fazia antes, agora eu não ligo se eles colocarem ou não por que eu não vou tentar bancar a super-justa (mesmo com isso me consumindo por dentro) e se me derem no saco eu mando à merda, esfrego o que eu tiver feito na cara e pronto... quer dizer, se for isso que eu estiver precisando fazer é isso que eu vou fazer. Caso contrário eu simplesmente ignoro.

Foi complicado perceber e assimilar que as pessoas não querem ser tratadas com justiça ou respeito. As pessoas não se esforçam para ser e não são razoáveis. Você não pode confiar no outro para que ele não pise no seu pé uma segunda vez, você tem é que na primeira dar um tremendo de um empurrão pro cara liberar o espaço e pronto, assim vamos seguindo. Isso não é ser grossa... ninguém disse que nenhuma avaliação sobre a situação será realizada mas caso eu decida por esse caminho é uma mera questão de auto-defesa. Pisaram na porra do meu pé! Eu empurro pra garantir que não pisem mais nele. Antes disso eu só dou uma olhadinha pra ver se não é um cego sem bengala ou um idiota contemplando o teto - altera a força com a qual eu vou dar o empurrão. Mas essa coisa de esperar passarem por cima e depois gentilmente explicar: "Olha, você pisou no meu pé e dói quando você pisa no meu pé. Por favor, não pise mais no meu pé. Conto com a sua boa-vontade para que isso não volte a acontecer." Simplesmente não funciona por que na maior parte das vezes que as pessoas pisam no seu pé, tudo que você quer fazer é mandá-las à merda!

Eu sinceramente não acho que esses meus recentes insights sobre pessoas e a forma como encarar a vida vão me tornar uma pessoa melhor mas, eu acho que eles vão me tornar uma pessoa mais feliz. O ponto no qual eu deixei minhas ilusões de lado já passou, falta só me livrar das minhas culpas e arrependimentos em situações como essas...

 

.: expelido por mim às 7:04 da tarde

Polemizando?

Essa cobertura escandalosa da mídia sobre a nova acusação de abuso sexual do Michael Jackson não me compra.

Todo o desfecho da primeira acusação já é suficiente para deixar qualquer pessoa que raciocine um pouquinho com suspeitas. Que tipo de pessoa aceita dinheiro como forma de "reparo" ou "ressarcimento" pelo fato do filho ter sido abusado sexualmente. Aceitar, leva a crer que, das duas uma:
1. esses são os pais mais filhos da puta da face da terra e ter sofrido abuso sexual é um detalhe na vida dessa criança
2. a criança não sofreu abuso algum, eles só fizeram isso para extorquir dinheiro (não que ter pessoas assim como pais seja muito melhor mas...)

Depois de analisar o lado de lá, analisar o lado de cá não torna as coisas muito mais claras... quem paga por um crime que não cometeu? Ainda mais um crime desse tipo! Esse tipo de acusação é extremamente complicada de ser avaliada e muitas vezes se acaba na palavra de um contra o outro. Ele ficou com medo de ser condenado sem ter feito nada, baseado num falso testemunho? Ele pagou por que realmente fez alguma coisa?

Ou seja, a coisa fede, e muito. Não dá para saber o que aconteceu e mesmo que não tenha acontecido nada imagino que esse menino carregue um trauma. A imprensa não pode colocar a foto ou o nome dele no jornal mas os pais aparecem e o nome dos pais dele é conhecido na escola, e ele foi testemunhar ou pelo menos foi interrogado pelo juiz! Sem contar exame corporal! Como você supera isso? Será que uma hora você não passa a concordar por que é isso que os seus pais desejam que você faça? Será que você não passa a acreditar que foi isso que aconteceu com você mesmo?

Exploro mais a possibilidade do nada aconteceu por que ela me soa tão perturbadora e disfuncional quanto a possibilidade do tudo aconteceu. Em um caso ou em outro temos um bando de adultos e um problemático potencial sendo criado... um lixo...

Pois bem, o que não desce, é depois de todo esse epísódio, por que pais deixariam que o filho dormisse ou passasse um tempo sozinho com o MJ. Eles até poderiam acreditar na inocência do cara mas nesse caso soa quase como se eles quisessem que isso acontece com o filho deles para que eles pudessem extorquir o cantor. Ou, como se eles quisessem abrir uma brecha para que fosse possível acreditar que isso tivesse ocorrido e eles pudessem processar o MJ e ganhar uma bolada. Mais uma vez, em qualquer um dos casos, me parece que não só uma pessoa deveria ir parar na cadeia, mais uma vez parece que o problema dessa criança é maior do que ter sido abusada. Entendam, não ousaria passar a idéia de que não acho que esse seja um trauma grande, devastador e suficiente por si só, mas fico imaginando o quão terrível ele é somado com pais que te consideram a isca ou o bilhete da loteria da vez...

Infelizmente as pessoas não param de me impressionar quanto ao que elas são capazes de fazer umas com as outras...

 

.: expelido por mim às 5:31 da tarde

Odeio o final do ano... é o período do ano que eu mais uso o meu excel para finalmente descobrir que eu não posso comprar absolutamente nada para absolutamente ninguém... humpf...

 

.: expelido por mim às 3:05 da tarde

quarta-feira, novembro 19, 2003

Constatação ÓBVIA da semana: São pessoas que envelhecem outras pessoas.

 

.: expelido por mim às 6:58 da tarde

Notinhas

  • Segunda-feira soa o alarme de incêndio e, em um andar com mais ou menos 70 pessoas só uma se dirige à porta de incêndia. O resto (inclusive eu) permanece sentando olhando um pra cara do outro se indagando se é sério ou se o alarme disparou por engano mais uma vez.


  • Coisas que você só faz uma vez na vida:
    - senta num copo de coca-cola
    - confia num advogado


  • Tá chegando no Brasil através da Sky a tv digital. Por aqui ela vai se chamar Sky+ e eu já estou na lista das pessoas que pré-adquiriram a bagaça. Os primeiros aparelhos serão importados e como toda cobaia que se preze ganhei GRANDES descontos na aquisição mas vou sofrer feito não sei o quê até que o sistema REALMENTE esteja funcionando (não que eles tenham me dito isso mas...). Minha impressão inicial é que eu nunca mais saio de casa... pausa em programas no momento que eles estão passando, capacidade de armazenamento de 50 horas de programação, você pode gravar um programa em um canal enquanto assiste outro, programar gravações padronizadas, etc, etc, etc... Se eu conseguir descobrir (como eu espero) como habilitar a funcionalidade que permite ao aparelho não gravar comerciais eu vou estar no paraíso dos maníacos por televisão...


  • O Fóton ama queijo e papel. Estava pensando em conduzir com o Du um experimento no qual ofereciamos ao Fóton 3 pratinhos: um com queijo, outro com sardinha e um terceiro com papel. Sinceramente não sei qual ele escolheria.
  •  

    .: expelido por mim às 4:24 da tarde

    CWINDOWSDesktopFightclub.jpg
    Fight Club!


    What movie Do you Belong in?(many different outcomes!)
    brought to you by Quizilla

     

    .: expelido por mim às 9:34 da manhã

    terça-feira, novembro 18, 2003

    Eu sempre tentei ser uma pessoa não preconceituosa mas dadas as minhas últimas conversas com os advogados, perdão, "representantes legais" dos proprietários do meu antigo ap e do meu novo ap eu estou querendo mandar pro inferno com direito a tchauzinho todo e qualquer "representante legal" que cruze meu caminho.

    Eles são prepontentes, grosseiros, se julgam donos da verdade, acreditam que a mera repetição sistematica e constante de um determinado conjunto de fatores os torna realidade, tem seríssimos problemas em permitir que outras pessoas falem e simplesmente não sabem exatamente o que fazer quando uma pessoa decide tomar uma atitude com a qual eles discordam ou não é aquela que eles esperavam. Juro, entre eles e o tiozinho do telemarketing eu quase não vi diferença no repertório... tiozinhos de telemarketing provavelmente são treinados por advogados! Hum... será que eu deveria ter chego a essa conclusão sozinha? Hum... será que eu podia publicar essa conclusão?

    Tudo que eles podem eles USAM contra você mas ai de você de usar os mesmos termos com eles! E eu sinceramente não entendo qual o problema das pessoas em seguir em frente com a conversa... pior, pessoas me envolvem em coisas com as quais eu não tenho absolutamente nenhuma relação.

    O tiozinho da atual imobiliária, o "representante legal", do meu proprietário me liga para falar sobre o pagamento do aluguel. O tosco do corretor, pessoa com a qual até então eu intermediei todos os acordos com o proprietário me liga na mesma manhã falando que ele receberia o aluguel em dinheiro e me daria um comprovante. Detalhe, ele pede para que eu não informe a imobiliária (ahã).

    Quando o RL (representante legal) me liga é ÓBVIO que eu mando ele se entender com o corretor dele. Nunca falei com o tal RL ou o vi mais gordo. Ele repetiu umas 15 vezes o número do creci e do OAB dele e lá vem a avalanche de informações completamente inúteis...

    O Silvio (corretor), é genro de um amigo meu, ele não é um corretor habilitado, não é a primeira vez que ele faz coisas erradas, se ele for recolher o seu aluguel ele está incorrendo em estelionato, mesmo que o Silvio apareça com papel timbrado e assinado da empresa não pague nada para ele, etc, etc, etc...

    Sério... se uma pessoa não é capaz de controlar o que acontece com um papel timbrado e assinado da empresa dela, por que EU sou responsável pela incompetência alheia? O cara contrata e mantém contratado alguém sem habilitação para o que está fazendo e vem me contar isso com qual intuito? Se o tal do Silvio já fez "mais de uma coisa errada" isso é problema do RL com o corretor maluco! Se o Silvio é genro, amante, filho, dupla personalidade ou qualquer outra merda de qualquer conhecido dele, o que EU tenho há ver com isso? Pior, o tal RL ainda queria que eu pagasse para ELE em cheque. NEM FUDENDO. Evidentemente que esses imbecis não tem a MENOR idéia do que estão fazendo e estando escolada no trato com RLs eu prefiro pagar com multa no banco. Segundo o RL eu tinha um "acordo de cavalheiros" com eles no qual eu poderia pagar meu aluguel ontem à noite sem multa nem nada... mas eu conheço RLs... acordo de cavalheiros o caralho. Quero comprovante bancário de pagamento no boleto do meu aluguel...

    Frequentemente as pessoas que cruzam minha vida soam todos como personagens de novela mexicana... ao invés do tal RL resumir-se à sua insignificância, assumir que a empresa dele está uma baderna e ir arrumar o que tem que ser arrumado ele fica me falando e me contando todas essas merdas que eu nem queria saber em primeiro lugar. Ele quer empurrar a responsabilidade pela ordem e pelo o que aconteceu pra cima de mim! Se ele tem um problema com o corretor ele que se entenda com o idiota do corretor! Demite, manda prender, sei lá, cada um com seus problemas! Se ele não controla os próprios funcionários so sorry... so sorry MESMO.

    Eu realmente estou pensando em entrar em contato com o proprietário do meu ap por que eu não acho que ele sabe que as pessoas que supostamente "administram" o ap dele estão fazendo essa zona do caramba... É tão difícil assim as pessoas se entenderem e resolverem o que tem que ser resolvido ao invés de ficar me envolvendo? Tive uma conversa de 30 mins com o tal RL completamente inútil e o cara parecia não compreender quando eu dizia com todas as letras: "ISSO É PROBLEMA SEU COM ELE" "ISSO É PROBLEMA INTERNO DA SUA EMPRESA"

    afe... pessoas me cansam....

     

    .: expelido por mim às 10:11 da manhã

    Weblog Commenting by HaloScan.com