Links para o meu site:
Foto de Rosto
+ Fotos
Sinopse
Coisas que eu odeio
Coisas que eu amo
Produção Escrita
Want to do list
Lyrics
Frases e/ou Expressões

Blog dos meus amiguinhos:

Beto
Caio
Carol
Daniel
Écks
Eliane (Li)
Gerson
Helô
Itiro
Kica
Mauro
Rique
Santiago
Shibuya
Silvio (Skip)

Blogs que eu curto:

Alê (Amarula com Sucrilhos)
Alê (Pensar Enlouquece. Pense Nisso)
Bacterium
Flávio

Blogs Relapsos:

Leo

Blogs Póstumos:

Andrea
Rickey
Rods
Silvio (Skip)


home | archives

oooooooops!

Escorregou por aqui?

 
 

sexta-feira, maio 09, 2003

Música do Dia: Tom Jones - Sexbomb

Make me explode although you know the route to go to sex me slow slow baby
And yes
I must react to claims of those who say that you are not all that huh, huh, huh

 

.: expelido por mim às 4:57 da tarde

Eu às vezes tenho a impressão de que eu tento levar a vida da forma mais difícil possível. Ou seja, desprovindo ela como eu posso de que qualquer ilusão, maquiagem, sonho e/ou idealização. Entendam, não estou dizendo que eu consigo, na verdade acredito que racionalmente estou bastante avançada na coisa mas meus sentimentos não parecem exatamente acompanhar...

Essa idéia flui de diversas partes e ainda não está exatamente maturada mas o que eu sinto frequentemente é que as pessoas se apaixonam e vivem uma versão da realidade na cabeça delas e quando, por fim, elas se defrontam com o que é real, toda a graça é perdida, e eu não quero isso para mim. Eu quero ver graça na realidade e não numa versão dela melhorada criada por mim na minha cabeça, eu quero viver a realidade e não olhar para trás depois que tudo passou e ver quão patéticas e ridículas foram as minhas ações e avaliações. Agora escrevendo eu tenho a impressão de que o que eu gostaria de fazer talvez seja impossível, já que a qualidade especial dos sentimentos é nos cegar para a realidade e o que eu estou desejando seriam sentimentos que apesar de intensos não deturpassem aquilo que realmente está acontecendo.

Ou seja, amar sabendo que provavelmente vai acabar. E nem por isso amar menos, e nem por isso sentir medo, e nem por isso achar menos belo.

Essa coisa de ver o mundo como ele é e não como eu gostaria que ele fosse é um caminho muito perigoso por que eu posso chegar no ponto onde nada importa e nada faz sentindo já que tudo passa e tudo a seu tempo é especial OU, eu posso chegar num mundo belíssimo pelo simples fato dele existir. Um mundo no qual determinadas comparações não existem e a consciência do que ocorre seria extrema, consciência plena, cabeça no lugar, avaliações acertadas. Não é que não existiria espaço para sonhos num mundo assim. A questão é que os sonhos ocupariam seu espaço devido ao invés de invadir todo o resto retirando a beleza do real (imperfeito) por serem tão grandiosos, tão perfeitos.

Hoje em dia é difícil encontrar alguém realmente satisfeito com o que possui, todos querem algo mais, algo além... eu acho que a gente criou uma sociedade que tende à insatisfação por que nos foi vendida e encrostada a idéia de que nada inferior aos nossos sonhos mais grandiosos é bom o suficiente. Enquanto que na minha opinião, deveria ser possível estar satisfeito e ainda assim perseguir seu sonho... Ou seja, sonhar, correr atrás desse sonho mas olhar para a realidade e avaliá-la justamente, pelo que ela é, não pelo que ela é em comparação com todos os nossos demais desejos... Não sei, ao mesmo tempo que essa idéia e sensação conceitual é clara na minha cabeça, parece extremamente difícil explicá-la para os demais...

A maior parte das nossas decepções e insatisfações é derivada da tentativa de alcançar patamares impossíveis de serem alcançados, de querer fazer a realidade encaixar no sonho e não o contrário. Eu acho que as famosas pessoas "pé-no-chão", "centradas" seriam as pessoas mais próximas daquilo que eu estou tentando passar. Eu sei que grandes descobertas do mundo só foram conquistadas por que algumas pessoas especiais ousaram ir além da realidade mas eu não estou pregando o conformismo, eu não estou pregando a chatice... eu estou pregando uma nova forma de encarar o mundo e os sonhos... uma forma que sem desprezar nem um, nem outro, saiba em qual dimensão eles pertecem e como eles não necessariamente invalidam um ou outro.

Cada qual tem uma parte importante para o todo, ambos são necessários mas o que eu sinto é que o mundo real, por frequentemente ser terrível, difícil de encarar, de processar, nos empurrou para esse mundo de sonhos onde todos sorriem, todos são perfeitos, ninguém reclama, ninguém é gordo demais, ninguém é magro demais, ninguém mata, ninguém rouba, ninguém peida!

O que a gente consome em massa é o mundo no qual tudo dá certo. Filmes como, por exemplo, "Requiem for a dream" ficam à margem, poucos querem ver, poucos de nós querem encarar a realidade nua e crua, friamente apresente, que também nos cerca. Não estou dizendo que na "realidade real" :) coisas não dêem certo, elas dão, mas são em geral composta de pequenos "milagres", pequenos toques de mágica na minha opinião não reconhecidos pelo seu devido valor. Só é bonito, digno e interessante se é fora do comum e é isso que eu simplesmente não entendo. Por que optamos por viver na eterna busca do grandioso deixando de lado as pequenas belezas, as pequenas mágicas. Sim, aquelas que nós não chamamos de mágica e que estão presentes do momento que a gente acorda ao momento que a gente vai dormir.

Toda essa minha baboseira por si só é idílica pacas. Talvez simplesmente seja uma parte essencial e inalterável nossa desejar o que está além. Talvez seja da natureza humana estar em eterno estado de insatisfação, talvez seja isso que de fato nos mova... Talvez nos encontrar satisfeitos seja o começo do fim e a natureza deu um jeito de sempre querermos mais, sempre desejarmos viver nossos sonhos e não a realidade como ela se apresenta. Talvez seja impossível moldar a realidade aos nossos sonhos e talvez seja essa a grande sacada. Nesse caso, o que eu estou querendo fazer é a heresia maior. :)

 

.: expelido por mim às 3:50 da tarde

Acabei de fazer compra de mês pela net. No meu caso uma experiência inédita. Programei a entrega para amanhã entre 8:00 e 11:00. Vamos ver se eles entregam dentro do período esperado e com umas datas de validade razoáveis.

Se isso der certo vai ser a minha glória e a minha econômia. Sou do tipo que odeia fazer compra de mês mas quando vou no mercado me perco na seção de shampoos, condicionadores, cremes, óleos de banho, sabonetes, maquiagem, etc, etc... A ida ao mercado vira uma festa. Comprando assim tive a chance de olhar pro meu carrinho de forma mais objetiva, comprei o que eu realmente precisava e não aquele novo creme que parece o máximo e tem um cheirinho super-gostoso duh! Sem contar que eu fiz as compras em três etapas entre quarta e hoje, comprando um pouquinho todo dia, sem me stressar, sem ter que empacotar, sem ter que pegar um táxi e consequentemente sair dele com alguma história absurda... tudo valeu a pena! :)

Menos pro meu blog né... o que seria dele sem as minhas histórias absurdas? :)

 

.: expelido por mim às 2:47 da tarde

Nesse findi casa o Mario, o cara que senta na minha frente aqui no trampo. Fui convidada com direito a convite personalizado e tudo o mais (nem todas as pessoas foram) mas sinceramente não sei se eu vou conseguir ir... Comprei roupa, marquei cabelereiro mas sem carro é foda... não vou pagar um táxi para ir a para voltar...

Alguém pode estar pensando: mas e carona? Pois é, evidente e coerentemente, minha popularidade entre meus companheirinhos de trabalho não é lá das maiores... Apesar de ter gente indo buscar gente em Itaquera (saindo daqui do Itaim) ir até a Saúde é muito longe. Até esse ponto estava tudo certo, ninguém tem obrigação de nada mas hoje de manhã torraram meu saco. Ficaram na minha orelha:
"Você vai?"
"Ah, essa hsitória de carona é desulpa"
"Pega um táxi!"
"É só 5 reais"
"Você vai fazer o Osvaldo (gerente do andar e única pessoa que se ofereceu para me dar uma carona) sair do lado da Igreja para te pegar? Pega um táxi!"

Caralho, vai tomar no c(píí)!

Uma hora eu perguntei: "Você paga?" E ninguém respondeu... antes dessa sessão de tortura eu estava até animada para ir agora estou de ovo virado. Se o Osvaldo realmente puder me levar ótimo. Caso contrário, foda-se. Só me arrependo de ter me dado o trabalho de comprar roupa.

 

.: expelido por mim às 12:21 da tarde

Fui ontem no hospital e fui atendida por um médico gracinha (o que em parte fez valer a espera). Ele não achou que eu estava com sinusite ou seja, não precisei tirar outra xerox do meu rosto... Aparentemente dessa vez eu fui mais espertinha e fui no médico antes que a minha renite virasse uma sinusite.

Me deu remédinho para alergia e me mandou para casa. Eu teimosa voltei para o serviço mas sem conseguir respirar trabalhar era um tantinho complicado... acabei indo para casa mesmo e dormi horrores. Hoje já estou consideravelmente melhor embora minha respiração ainda esteja meio Darth Vader...

 

.: expelido por mim às 12:14 da tarde

quinta-feira, maio 08, 2003

O hospital me aguarda... vou essa tarde tirar outra xerox do meu rosto :(

Estou COMPLETAMENTE fanha...

 

.: expelido por mim às 9:43 da manhã

quarta-feira, maio 07, 2003

Eu acho que estou com sinusite de novo... impressionante, não deu direito nem dois meses da última que eu tive... eu tenho uma leve impressão de que isso não é bom :(

Vou ter que fazer tempo para poder ir no médico... do jeito que eu estou atolada aqui só se eu fizer mágica mesmo...

 

.: expelido por mim às 9:49 da manhã

terça-feira, maio 06, 2003

Meu fim se aproxima

A Hering só pode ter algo contra mim para abrir uma loja deles a menos de 2 quarteirões de distância do local onde eu trabalho... eu amo as roupas da Hering... ter uma loja deles tão próxima, tão acessível, tão sedutora e convidativa a MENOS de 2 quarteirões não parece bom... :)

 

.: expelido por mim às 3:54 da tarde

Da série: Só acontece comigo...

Estava eu lendo minha Marie Claire e aguardando meu pai do lado de fora da estação de Metrô São Joaquim ontem por volta das 19:00 quando um indíviduo chega e entrega um papelzinho na minha mão...

Indíviduo: Você não gostaria de contribuir para a minha formatura? Estou fazendo direito.
Eu: Não

I: Você não tem dinheiro?
E: Não, bem-vindo ao mundo!

I: Mas você não quer comprar um nem para o seu namorado?
E: Não tenho namorado.
Pensamento: Putz, esse cara não vai embora não?

I: Não é possível, uma menina linda como você não tem namorado?!?! Só se for por opção...
E: Pois é, não tenho namorado
P: Xô, xô, xô!!!

I: Não... você está realmente fechada para essas emoções, ninguém em seu coração, nenhum interesse, nada.
E: Qual é o seu ponto?

I: Qual o seu nome?
E: Por que eu te daria o meu nome?
P: Pronto, depois dessa ele vai embora.

I: Meu nome é Leonardo.
E: Eu não perguntei seu nome.
P: Não, agora ele TEM que ir embora

I: Calma, calma, calma, calma. Eu sou só um estudante. Não precisa andar para trás.
E: A cidade é São Paulo e o ano é 2003. Até que se prove o contrário você é um ladrão, sequestrador ou assassino.

I: Você tem cara de quem gosta de desafio
E: ahã
P: Puta que o pario... eu mereço... cadê meu pai?

I: Vamos fazer o seguinte. Eu te faço uma pergunta, se você acertar a resposta eu te pago um tributo mas, se você errar você me paga um tributo
E: Não aposto o que eu não sei que estou apostando.

I: Não, mas eu te conto!
E: ahã
P: Eu DEFINITIVAMENTE mereço

I: Eu quero um beijo, de língua, bem molhado...
P: Ill.... socorro... cadê meu pai? Quem esse cara pensa que é?
E: hahahahaha ahã, não.

I: certeza?
E: Absoluta.
I: m... (abrupto corte)
E: Não.

Só ai meu pai chega... sim, eu mereço...

Juro, nem que eu quisesse eu conseguiria inventar essas coisas...

 

.: expelido por mim às 2:21 da tarde

Morram nazistas da infelicidade!!!!!!!!!!!!!!!

Acabei de almoçar dois gostosíssimos pastéis de feira de queijo e um mega trufa de chocolate branco (big sorvete) e tudinho está mais do que nos conformes do meu programa alimentar.

Gordo pode comer e muito bem sim. Para aqueles que estão se mordendo só com isso, saibam que eu apreciei e MUITO cada pedacinho!

p.s.: essa semanha eu emagreci 1 kg!

 

.: expelido por mim às 1:40 da tarde

segunda-feira, maio 05, 2003

Esse feriado foi muito mais cheio de eventos do que eu esperava. Assisti X-men na estréia e amei. Aluguei vários filminhos na quinta e só um deles era intragável, comprei um conjuntinho LINDO de brinquinhos no formato de florzinhas com brilhantinhos, malhei na quarta, quinta e sexta. Joguei board no sábado e ainda joguei, depois de muito tempo, RPG no domingo.

Aliás, ter jogado RPG de novo depois de tanto tempo e com uma turma nova foi interessante. Me diverti horrores, fiz uma personagem fodona que eu amei, e eu tinha NOVE armas!!!!!!!!!!!! :) Uhu!!!!!!!!!!!!! :) Eu já mencionei que eu era fodona? hahahaha

Aliás, o lance do jogo é muito legal por que eu já entrei direto numa campanha. Um jogo por mês no primeiro domingo.

O mais interessante é que tudo isso só foi possível graças à FPT onde eu conheci meus super novos amiguinhos :) Enquanto que meus velhos amiguinhos (vc sabe quem vc é) prometem que vão me ligar e não me ligam (duas vezes em dois dias seguidos), ignoram o fato de que eu estava querendo jogar com eles, não me ligaram uma vez o feriado INTEIRO... essas coisas né... Sim, eu estou brava e magoada.

 

.: expelido por mim às 9:41 da manhã

Surtos

Eu sou um caso típico de funcionamento aos trancos. Da mesma forma que aguardo até o último instante possível para ir fazer xixi deixo todas as demais coisas que estão me incomodando ou simplesmente precisam ser feitas (mas não são uma obrigação ou urgentes) irem acumulando até o momento que eu não aguento mais. Ou seja, eu surto e saio arrumando e organizando feito uma alucinada - sim, é de dar medo. Evidentemente que as minhas obrigações sempre são cumpridas, o que vai somando são aquelas pequenas coisas que e a gente vai percebendo que tem que fazer mas vai deixando, deixando, deixando, deixando...

No momento tem uma certa mesa na minha sala que está chegando no ponto de surto. Estou com ela na cabeça faz umas 3 semanas mas ainda não arrumei coragem para fazer o que eu tenho que fazer. Isso acontece porque ela basicamente contém contas pagas entre outros papéis que precisam ser selecionados e guardados, trabalho massante que toma uma determinada quantidade de tempo e no meu caso requer inspiração.

Outro ponto que está coçando faz mais tempo mas de leve é o meu armário de roupas. Ele precisa ser limpo e muitas roupas dadas. Só que falta coragem... nesse caso eu preciso de MUITA coragem por que eu tenho MUITA roupa, e se eu vou arrumar vou fazer a coisa direito. O que significa reorganizar todas as roupas nos cabides corretos, de forma correta, na ordem correta, organizar bonitinho TODAS as gavetas sem contar aquela big limpeza que também está na lista de coisas que aquele armário precisa. Ou seja, um trabalhão... :(

A coisa interessante dos meus surtos é que eles não tem muita lógica. Acontecem a qualquer momento inclusive podem acontecer no meio da noite quando eu chego de uma balada. Tudo que eles precisam fazer é acontecer. Já fiquei guardando conta das 2:00 às 5:00 por que foi a hora que deu vontade :S

É óbvio que existem outras cositas na minha casa além dessas que também estão me incomodando mas vira e mexe eu tenho surtos menores e arrumo a gaveta de maquiagem, o armário da cozinha, a cadeira com aquela pilha insana de roupas, a prateleira de hidratantes do armário, etc, etc, etc...

Vai um surto aí? :)

 

.: expelido por mim às 9:30 da manhã

Weblog Commenting by HaloScan.com