oooooooops! |
Escorregou por aqui? |
  |
|
  |
sexta-feira, abril 04, 2003
|
Entre os meus muitos defeitos, um deles é precisar ouvir da boca dos outros que eu estou certa e eles estão errados ou, que eu estava parcialmente certa quando eles me acusaram de estar completamente errada. Não acho que faça muito sentido mas, se me acusam de estar errada e depois de um tempo eu descubro que eu não estava tão errada assim fico esperando, como se fosse obrigação da outra parte me falar: "Então né, você não estava tão errada assim..."
Agora escrevendo sobre isso me ocorreu que talvez eu sinta essa necessidade não por vaidade ou, para simplesmente estar certa mas, por que eu duvido tanto do meu próprio julgamento que quando me mostram ele errado eu fico arrasada. Como se eu já tivesse que saber que aquilo estava errado, como se eu realmente tivesse MUITO a aprender (muito mais do que eu já imagino)... E, se derepente eu percebo que eu não estava tão errada assim, meio que culpo indevidamente os demais por ter me sentido tão mal, e espero que eles se arrependam de ter feito com que eu me sentisse dessa forma (que eles não fazem a mais singela idéia).
Maluco isso não... na verdade isso não tem absolutamente nada há ver com os demais e sim comigo. Preciso ter mais confiança não só naquilo que eu acredito como também nas sensações que eu sinto em relação às coisas. Preciso me lembrar que não é por que é velho que é bom, da mesma forma que, não é por que é novo que é bom. Tempo traz, de fato, experiência mas, nem sempre a experiência é que esta correta. |
  |
|
|
|
Detalhes - II
» Quando durmo sozinha na minha cama de casal durmo na diagonal
» Sou absolutamente lenta pela manhã. Se necessário consigo sair de casa em 10 minutos mas, de preferência preciso de 30 mins à 1 hora para sair bem.
» Odeio acordar com barulho de televisão ligada.
» Fruta caramelada só se for de abacaxi.
» Geléia só se for de morango, amora ou framboesa. Se for diet, só se for da Queensberry.
» Gosto de dormir nua e, 90% do tempo que passo em casa, se for possível, ou seja, não estiver frio, estarei pelada! :)
» Sou uma TREMENDA de uma bagunceira mas minha bagunça só está autorizada a ficar espalhada no que eu chamo de: "zonas de bagunça". Qualquer bagunça fora dessas àreas ou, uma bagunça de um tipo diferente do correto em sua àrea não é permitida.
» Só tomo refrigerantes light. Desacostumei completamente com o gosto dos "normais".
» Não uso açucar há 7 anos. Para ser sincera, não sei como adoçar algo com açucar.
» Vivo morrendo de frio. Com raras exceções sou a pessoa com menos blusas no ambiente. Sinto tanto frio e, às vezes a coisa parece tão maluca, que já considerei se simplesmente não existe algo de errado com a minha sensibilidade térmica.
» Quando durmo abraçadinha com alguém minha posição predileta é a conchinha. Sendo eu, é claro, a parte de dentro (quentinho!:).
» Chorei assistindo um programa do Discovery Channel sobre um elefantinho perdido da manada e desde então não posso contar sobre o episódio para ninguém por que senão eu choro. À partir daquele dia também decidi que não assitiria nenhum programa da Discovery sobre animais. Tudo é triste demais. Fico com os de assassinatos e catastrofes.
» Sou absolutamente fascinada por detalhes de crimes. Especialmente por aqueles cometidos por serial killers. Devoro estudos, seriados, especiais, livros, etc... sobre motivações, personalidade e formas como os detetives descobriram ou, pelo menos analisaram casos.
» Geralmente não gosto de dividir o que estou comendo. Como minha comidinha é sempre contada, pesada, avaliada, etc, etc um pedaço para qualquer outra pessoa significa um pedaço a menos para mim. Pior, pedaço que eu não vou poder recuperar. (Coisa de gente louca, eu sei!)
» Não visto um bíquini nem se isso significar a diferença entre viver e morrer.
» Não fico bronzeada. Viro um pimentão.
» Tenho mania de ficar segurando para fazer xixi por que não gosto de ficar indo ao banheiro. Soa como perda de tempo além, é claro, da preguiça. Em geral corro para fazer xixi quando já estou MORRENDO de vontade.
» Sou pontual. Me atraso, no máximo, uns 10 minutos. Evidentemente que às vezes ocorrem problemas que acabam me atrasando muito mais que isso mas, no geral, esse é o meu padrão.
» Entre tomar banho, me maquiar, vestir e sair para a gandaia demoro, no máximo, 40 minutos.
» Adoro ouvir a conversa alheia em filas, quando estou almoçando sozinha, cabelereiro, ônibus... basicamente, qualquer lugar. Mesmo que seja só um pedaço presto uma tremenda atenção.
...
|
  |
|
|
|
Hoje eu estou profundamente irritada, mas PROFUNDAMENTE irritada. Estava escrevendo um texto que iria jogar muita merda no ventilador. Era um texto muito bravo. Mas, um amigo meu me disse que eu tenho que aprender a OUVIR mais e me IRRITAR menos. Que eu tenho que OUVIR mais e FALAR menos. Que eu tenho que aprender a deixar passar determinadas coisas por que as pessoas falam e fazem merda e, se eu souber deixar passar as coisas insignificantes as pessoas vão se esquecer e até mesmo mudar de idéia se eu simplesmente relaxar.
Para alguns isso pode parecer uma tarefa simples mas, nesse momento está me corroendo. Sério, depois que eu passar de hoje vou ter certeza de que me auto-controle está mil vezes superior do que eu imaginava. Acredito que os meninos também vão ficar orgulhosos de mim. Sei que esses meus dois queridos amigos fazem questão de valorizar os meus pequenos passinhos e do fundo do coração deles tentam me ajudar. Tenho consciência de que eles nem sempre vão estar corretos mas, também sei que preciso ser um pouco menos impulsiva. Principalmente quando não estou respondendo só por mim. É bom vocês dois (vocês sabem que eu estou falando de vocês) valorizarem esse meu momento de contenção. Normalmente eu já teria enfiado o pé na jaca e, pelo menos um de vocês sabe disso de coração. Sim, eu sei que eu não deixei de fazer nada que não seja esperado de um adulto mas, lembrem-se, eu sou um adulto de sangue MUITO quente. E nesse momento ele está fervendo... vai passar, é claro que vai. Eu não guardo rancores. Não consigo odiar de verdade. Muitas vezes fico com raiva de mim por que não consigo ficar com raiva durante muito tempo dos outros mas, na minha opinião, foi uma vitória. Melhor vocês reconhecerem isso e me darem o devido credito viu! :)
Deus dê-me paciência e eu a quero agora!!!!!!!!!!! |
  |
|
|
quinta-feira, abril 03, 2003
|
Música do dia: Semisonic - Secret Smile |
  |
|
|
|
Eu definitivamente não tenho sorte...
Apesar de não estar interessaaaaaaaada em sair com alguém eu não quero perder completamente o costume né! :)
Segunda, eu acho, veio um cara aqui da TS&O com o qual eu trabalhei durante um tempo em alguns clientes logo que eu entrei lá. Nessa visita surpresa dele aqui na Ripasa descobri que ele estava solteiro desde setembro do ano passado. Eu sempre o achei interessante mas não curto essas coisas de me envolver com homem que já tem namorada... trabalho demais para a minha cabeça...
Ai, assim, como quem não quer nada, mandei um e-mail para ele ontem conversando sobre trivialidades, mandei o e-mail para investigar o terreno e já descobri que o cara já está QUASE (como ele mesmo colocou) namorando com outra pessoa...
Murphy é meu pastor e tudo me faltará.
Sou a favor da alteração genética das pessoas de tal forma que elas brilhem de uma forma diferente quando interessadas em alguém. Assim a gente não perde tempo com quem já está namorando ou quase... :( |
  |
|
|
|
Assada, cozida, frita e grelhada
Sucumbi. Me rendi. Entrei numa Onodera da vida e fiz um pacote.
Eles pretendem me eletrocutar, esquentar, massagear, marinar, apertar, assar, entre outras cositas...
Vai funcionar? Para ser sincera, nada, ABSOLUTAMENTE nada nesse mundo passa por cima de uma compulsão mas, como tive "somente" dois episódios nos últimos 3 meses, tenho esperança de que a perda líquida que esse cozinhar do meu corpo proporcionará me animará para seguir com mais afinco as demais atividades que eu sei que proporcionão um resultado duradouro. Todo mundo sabe que não tem mistério, para emagrecer você precisa se exercitar e comer direito. É "só" isso. Simples não?
No entanto, entre alguns dos mistérios ainda não completamente desvendados pela ciência vem a eterna questã:. o que veio primeiro, o ovo ou a galinha? Explico: o que causa a compulsão? Uma disfunção química gera o problema psicológico que resulta no comportamento anômalo OU, uma questão psicológica gera a disfunção química que resulta no comportamento anômalo? Nas piores análises podemos imaginar que seja uma daquelas misturas únicas que apesar de possuir uma equação que a solucione possui variáveis dificílimas de serem isoladas e que são acrescentadas em quantidades únicas de caso para caso.
Entretanto, independente do quanto eu pensar à respeito, é fato que eu tenho uma disfunção psicológica/química sem solução efetiva e certa em forma de pílula. O que me leva a um mar de tentativas, erros, alguns acertos, momentos lamentáveis, momentos menos lamentáveis, momentos de grande esperança, momentos sem esperança alguma e muita, mas MUITA frustração. E, aceitar que eu tenho um problema veio depois de muita terapia. Concordar em ser assada, cozida, frita e grelhada veio de muito mais tempo de terapia ainda. Na verdade continuo incerta sobre a efetividade e validade de usar tais recursos para obter os meus fins. Às vezes sinto que tudo que eu faço é um ato desesperado influenciado pelo cansaço e pela impaciência. É difícil ter algo indefinido e incontrolável controlando a sua vida... é muito difícil...
Mas, estou na terapia para isso não? Entender e, em tempo, reaver o controle da minha vida de uma vez por todas. Não na base da força mas na base da compreensão dos eventos que me levaram para onde eu estou nesse momento. Se parece complexo demais para abstrair imagine como é para viver. |
  |
|
|
quarta-feira, abril 02, 2003
|
Detalhes
» Quando eu passou rímel nos meus cílios eles ficam tão longos que tenho que usar meus óculos dentro de uma distância mínima dos meus olhos pois caso contrário os cílios ficam esbarrando nas lentes
» Gosto de começar a ler revistas pelo fim.
» Não gosto de àgua na temperatura ambiente ou gelada. Gosto dela meio a meio.
» Amo esmaltes escuros mas inexplicavelmente nenhum esmalte pára mais de três dias em cima da minha unha.
» Raramente consigo acordar depois das 11:00 da manhã mesmo quando vou dormir às 6:00 da manhã.
» Não consigo ir dormir sem tomar banho e escovar os dentes.
» Por mais magra que eu esteja minha bunda não permite que eu entre num jeans inferior ao tamanho 40.
» Se eu vejo um gatinho ou um cachorrinho filhote minha reação automatica e quase incontrolável é tocá-lo.
» Vivo cutucando minhas cuticulas inclusive mordendo as pontinhas do dedo.
» À noite, quando chego em casa, desejo ser completamente esquecida.
» Adoro que façam carinho no meu cabelo.
» Nunca lembro de tomar àgua.
» Gosto de dormir com o meu edredon mesmo no verão (embora tenha dias tão quentes que eu sou obrigada a deixá-lo de lado).
» Falo absurdamente rápido. Muitas vezes tendo que repetir o que disse por que ninguém me entendeu :S
» Odeio que conversem comigo enquanto vejo algo (algo=filme, seriado, qualquer coisa).
» Odeio que cheguem no meio de algo que eu estou vendo e me perguntem o que está acontecendo.
» Odeio que me perguntem coisas enquanto eu estou escovando os dentes já que, é óbvio que eu não vou poder responder.
» Não gosto de café forte.
» Odeio grandes aglomerações de pessoas e filas. Possuo exceções mas são raras.
... |
  |
|
|
|
Espaço de Gastronomia Fashion Light
Eu quase passei do lugar. Parece que está numa fase incial, meio escondidinho da rua mesmo.
Quando entrei minha primeira impressão foi ruim... achei que as coisas estavam meio improvisadas demais mas, na sequência perguntaram meu nome e informaram para as pessoas que estavam numa cozinha aberta à minha frente: "A Érica chegou!"
Daquele momento em diante eu percebi o meu estranhamento. Numa cidade maluca como essa, cheia de gente e de comida rápida bem como pessoas sem nome, parecia que eu tinha ido almoçar na casa da minha avó. Literalmente.
Depois que me serviram o consome que eu, na minha Sta Ignorância não sabia como deveria tomar/usar, e o meu pratinho de salada, veio a D. Dilce me perguntar se eu estava ou não de regime. Daquela forma que só avó faz mesmo. Perguntou o que eu queria, como eu queria e acabei com um prato na minha frente numa porção de regime com: lasanha vegetariana de ricota e brocolis, arroz com algo que eu não sei o que era, purê de cenoura e um pedacinho tira-gosto de bolo de carne.
Antes do fim do meu prato ela voltou para confirmar se eu estava satisfeita, se queria mais de alguma coisa enfim, veio conversar comigo e, evidentemente, ela sabia o nome e algo sobre cada uma das pessoas que entravam no restaurante. Parecia uma reunião de conhecidos.
Passado o estranhamento inicial me peguei encantada. Aquela coisa do tipo: "Hei, eu poderia me acostumar com isso... um lugar onde sabem meu nome, meu pratinho já vem pronto e com calorias contadas e, o melhor de tudo, num ambiente extremamente agradável e familiar. Sem correria, sem stress..." Juro, mais um pouco a D. Dilce sentava na mesa e vinha bater-papo comigo enquanto eu almoçava. Simplesmente amei. Quanto à comida, estava deliciosa. D. Dilce até acrescentou que algumas das meninas que andavam comendo por lá nas últimas semanas estavam emagrecendo em média 1,5 Kg por semana.
Sai para almoçar esperando mais um restaurante só que com comida light e descobri a casa da minha avó logo aqui na esquina!
Quanto aos mais chatinhos como eu, o pessoal do restaurante sabe quantas calorias tem cada prato e como preparar os alimentos sem nenhuma adição de gordura pois são supervizionados pelos nutricionista da clínica médica do Dr. Felippo Pedrinola.
p.s.: não, eu não estou recebendo para fazer propaganda mas é que fiquei impressionada mesmo.
|
  |
|
|
|
Castigo
Eu estou podre... caso de amassar, jogar no lixo e começar de novo... :S
Vocês acreditam que eu acho que estou com Amigdalite? Está incomodando para engolir e ontém minha voz estava quase sumindo... Eu fiz né... Devo ser uma pessoa MUITO horrível por que não consigo imaginar outra explicação para tanto castigo...
Sinusite, gripe e agora amigdalite??!!??!
Vou ligar para a minha avó e pedir para ela me benzer... :)
Dança do ventre
De qualquer forma, independente da podridão ontem eu voltei para a Dança do Ventre e foi muito legal. Estou toda dolorida... é sério, você mexe coisas que normalmente não fica mexendo.
Inclusive eu já aproveitei o embalo e ontem mesmo comprei meu véu. Fui na Cinerama mais próxima e peguei um corte de chifon branco de 2 m de comprimento. Sei que para mantê-lo branquinho e bem limpinho vai ser mais chato do que se eu tivesse optado por uma cor escura, mas achei que usar uma cor diferente das demais seria legal. A maior parte das meninas compra véus pretos.
Novo Restaurante
Daqui a 20 minutos pretendo ir conhecer um restaurante que eu descobri na Claúdia do mês passado (sim, eu leio essas merdas também), ele é especializado em refeições lights. Aparentemente todos os dias ele apresenta duas opções de refeição que vão de 150 a 300 calorias com 0% de gordura.
Estou bastante curiosa e sentindo boas vibrações à respeito. Realmente acho que a comida vai ser gostosa. Depois conto a minha avaliação. |
  |
|
|
terça-feira, abril 01, 2003
|
Música do dia: Fine Young Cannibals - She drives me crazy |
  |
|
|
|
Eu sou tão teimosa, mas tão teimosa, mas tão absurdamente teimosa que eu não consigo vencer nem quando eu converso comigo mesma.
Estava contando ontém para o Rique que essas mudanças todas na minha agenda são derivadas do fato de eu simplesmente ter tentando me impor a Claúdia. Eu não entrei num acordo comigo mesma. Vi aquilo como a melhor coisa dado o momento e o meu desejo de emagrecer e, ignorei todos os meus outros desejos.
Só que eu não sou fácil, aliás, sou muito pior quando estou lidando comigo mesma pois, com os outros eu sou obrigada a ser razoável mas no caso de estar lidando comigo mesma quanto pior um lado é o outro fica.
Ou seja, decidi que iria largar todas as outras atividades que eu estava gostando de fazer para fazer a Claúdia por que era o melhor ai, a parte ignorado olhou para mim e disse: "Ahã, você acha que eu vou fazer o que você quiser e ser ignorada dessa forma?" E a filha da puta empacou até que na semana passada eu decidi fazer um acordo... é foda... é muito foda morar com uma pessoa como eu... ainda mais se você é a pessoa com a qual você mora. Sem cooperação não rola desenvolvido o que, em resumo, significa que eu preciso me entender comigo mesma para andar para frente...
Isso pode parecer insanidade para muitos dos que estão lendo isso mas, eu muitas vezes me sinto como duas pessoas completamente diferente. Tenho uma freak control, completamente neurótica dentro de mim bem como uma pessoa mais razoável que sabe o que é o melhor só que, essa pessoa precisa fazer um esforço tremendo para a freak control neurótica dar um tempo e ouvir o que os demais (ela entre outras entidades) tem a dizer...
Bom, isso é admissão de loucura suficiente para um dia... |
  |
|
|
|
Cheguei à conclusão de que eu odeio tanto a Bridget Jones quanto a Rebecca Bloom. Ambas começam os respectivos livros numa situação completamente fudida e terminam aparecendo na TV, com dinheiro e, a pior de todas as coisas, saindo com um cara bonito, charmoso, atraente, gostoso, bom de cama e cheio de dinheiro!!!!!!!!!!!!!!! Isso é errado. Isso nunca acontece para os demais mortais logo não deveria acontecer para elas... humpf ...
Será que me identificar com elas me dá alguma chance de terminar na mesma situação? Eu não acredito nisso...
Exatamente por essa razão meu novo livro é mais ligado à realidade incompreensivel. Voltei para o livro do Stephen Hawking que eu já comecei a ler umas 3 vezes: "Uma breve história no tempo".
|
  |
|
|
segunda-feira, março 31, 2003
|
Delírios de Consumo de Becky Bloom
O livro está me aterrorizando. Eu tenho momentos similares demais pro meu gosto aos da protagonista e ela é uma pessoa completamente desconexa da realidade. Vai comprando, comprando, comprando e adquirindo mais e mais coisas que ela não vai usar, que ela não precisa! A forma como a protagonista diz as coisas às vezes parece com a forma como eu digo as coisas... sério, dá medo se enxergar numa personagem tão demente... isso que eu estou na página 160. Imagino o que me aguarda até o final... não sei até onde é bom ou ruim eu conseguir perceber que tenho momentos absurdos como o dela... com certeza deve estar tirando parte da graça do livro por que ele está mais me servindo como um "veja o seu futuro caso você não tome uma atitude" do que qualquer outra coisa...
Em termos literarios, ele parece uma cópia voltada às comprar e com menos beleza e sensibilidade do que Bridget Jones. Entre os dois fico definitivamente com a Bridget. Personagem com a qual eu também me identifico... será que me identificar com personagens neuróticas e levadas ao extremo para brincar com as loucuras femininas deve me preocupar? :) |
  |
|
|
|
Só eu e, se existir Deus.
Acabei de reorganizar minha agenda e o resultado é o mais demente possível.
Terapia 18:00 Terça
Vigilantes do Peso 19:30 Terça
Dança do Ventre 12:00 Terça e Quinta
Claúdia Quintas 17:15 intercalado com
Segunda, Quarta e Sexta às 17:15. Ou seja, semana sim, semana não eu vou 3 x na Claúdia...
Isso que eu ainda não coloquei o Flamenco aos sábados por que eu simplesmente não tenho mais nenhum centavo... :(
Também, só estou fazendo toda essa zona por que, tira daqui, coloca de lá, abre mão de x para colocar y vezes uma "variável constante" ;) de 10n todos os valores acabaram na mesma. Sim, pasmem, mudei, mudei e mudei, fiz contas e mais contas e, a inclusão da dança do ventre e do flamenco com a redução da Claúdia acaba dando na mesma. É claro que tive que abrir mão de uma outra coisinha aqui e ali mas, acho que vai valer a pena. A agenda maluca me agrada. Nada mais entediante do que saber onde você deve estar de segunda a sexta ;) Pelo menos, dessa forma, toda segunda eu vou ter que parar e pensar: "como é que vai ser essa semana mesmo?"
Hehehe, nunca tentei algo assim mas, vamos lá. Acho que, considerando esse meu espírito vai é dar certo pra caramba :) |
  |
|
|
|