oooooooops! |
Escorregou por aqui? |
  |
|
  |
sábado, dezembro 14, 2002
|
Convite aos amigos :)
Com o meu blog fora do "agito" - não estando mais cadastrada naquele bando de sites o número de incautos e curiosos que aparecem por aqui diminui, e muito. Logo, posso fazer esse convite por aqui sem precisar me preocupar.
Fã de uma "gandaia" (cinema sempre é coisa séria) e, gostando bastante de Senhor dos Anéis, estava a fim de organizar uma galera para irmos todos juntos no dia 27 ver o filme. Os amiguinhos de Santos saibam desde já que ofereço pousada ;).
Quem quiser ir, me manda um e-mail em PVT: ericabriones@hotmail.com
Vocês podem conversar comigo por qualquer um dos meus outros e-mails, esse é só o de domínio público ;)
Fica o convite, aguardo interessados! :) |
  |
|
|
sexta-feira, dezembro 13, 2002
|
Aliás...
Escrevendo tudo isso de fato me deu uma tremenda vontade de mudar toda minha casa de lugar... farei isso hoje à noite... :) |
  |
|
|
|
Eu sou uma besta!
Vira e mexe eu mudo completamente a distribuição da minha sala. Moro neste ap faz 1 ano e 9 meses e estou na terceira ou quarta distribuição. Como mudar os móveis de lugar é para lá de trabalhoso, vira e mexe, simplesmente mudo pequenas coisas de lugar.
Comprei uma fonte de pedra que vinha com duas plantinhas há uns 4 meses. As plantinhas duraram 3 dias, se duraram tudo isso. Minhas gatas comeram as plantas... como eu já esperava que elas fizessem... Não quis ligar a fonte novamente antes de limpá-la já que, sobraram folhas na àgua e essas coisas... ou seja, queria limpar para depois botar para funcionar. Estava com medo que se a ligasse suja entrasse alguma coisa no motorzinho e fundisse o negócio. Pois bem, o problema é que aquela m(pííííííí) é pesada, mas é MUITO pesada.
Ontém cheguei em casa, excepcionalmente às 18:00 e inspirada pelo Deus da Loucura, decidi que iria colocar minha fonte para funcionar e, não só isso, que iria realocá-la na sala.
Carreguei o trambolho para minha cozinha/lavanderia, lavei as pedrinhas, lavei a fonte e o motorzinho. Coloquei tudo de volta dentro da fonte e fui colocá-la em cima de um armário. Até aí, tudo bem.
Arrastei o sofá, grudei uma extensão na parede (por que não tinha tomada próxima) com fita dupla face especial para coisas pesadas e, quando coloquei a meleca para funcionar, cadê a àgua jorrando pelas cavidades da pedra? Cadê? Cadê?
O gênio que vos escreve colocou o motor dentro da àgua sim, eu só esqueci de conectar o tubinho do motor, com o tubinho que saia debaixo das cavidades e, só poderia servir para levar a àgua para dentro delas e, conseguentemente, fazê-las jorrar. Mas, eu ainda não terminei de contar sobre todo meu brilhantismo.
Quando percebi o que tinha feito, decidi que iria arrumar, detalhe, com o motor ligado! Primeiro tentei fazer a coisa sem tirar as pedras de dentro, nem por decreto era possível, removi a maior parte delas e já conseguia mexer no motor, mas como ele estava funcionando e eu, em cima de um banquinho para alcançar o alto do armário, uma hora ele se posicionou de tal forma que, a àgua começou a jorrar sim, para FORA DA FONTE E PARA CIMA DO MEU ARMÁRIO! Sim, nessa hora pelo menos eu conclui que tirar a fonte da tomada seria uma idéia inteligente. Desconectei, arrumei, coloquei as pedras de volta, empurrei tudo para os seus devidos lugares e... odiei como a fonte ficou ao lado do meu gatinho de ferro fundido. Simplesmente não combinava!
Mudei várias coisas de lugar e, no final, cheguei à conclusão de que aquela fonte não pertencia àquele lugar. Consegui levá-la por toda a sala cheia de àgua sem nenhum acidente e, de volta no lugar de origem, liguei-a na tomada. Adivinhem o que aconteceu? Ela parou de funcionar. O motor fundiu... :( Mas, a essa altura era questão de honra, tirei todas as pedras de novo de dentro da fonte, peguei o motor e outra fonte aposentada que eu tinha, conectei-o, coloquei as pedras e liguei a maldita da fonte, funcionou só que, o novo motor tem metade da potência do antigo e, faz um barulho estranho. Desliguei a fonte e desisti... já estava nessa merda a uma hora... vou comprar um novo motor... a fonte não vai me vencer!
Juro, nessas horas eu sinto falta de morar com alguém... em geral, duas pessoas, depende das pessoas, é claro, tendem a fazer menos coisas estúpidas do que uma sozinha... Se eu estivesse com alguém acredito que a quantidade de besteiras teria sido menor... |
  |
|
|
|
Falando em confraternizações de final de ano...
Eu consegui fugir da minha! Com uma "desculpa" para minha infelicidade, excelente. Eu tinha que levar minha bonitinha para o veterinário e, se eu não fosse com algum amigo meu, não tinha como voltar cedo logo, não pude ir...
Sobre minha bonitinha
A veterinária disse que ela está bem. Que é só uma inflamação das glândulas mamárias. O problema, é que, se não melhorar, realmente pode virar câncer. Estou cuidando dela... cresceram pelos no rabinhos mas ainda não está 100%. |
  |
|
|
quinta-feira, dezembro 12, 2002
|
U2
Sim, eu gosto deles e os acho muito bons mas, eles possuem uma capacidade sem igual de me deixar deprimida. É quase inexplicável.
Eles não me servem especificamente para decepções amorosas, nesse caso eu uso Dido e algumas da Alanis, entre uma porção de outros cds, cantores(as) espalhados pela minha coleção entretanto, de forma genérica, é colocar U2 e começar a me sentir mal. Aquele mal que não quer ver a luz do sol, bem fim de carreira mesmo... É aquele tipo de depressão: "sábado a noite em casa sozinha não por opção... sentindo que a sua vida é vazia e, que, se você morresse naquele instante ninguém sentiria a sua falta"
hehehe... vou mudar o som... colocar Madonna... ela por outro lado sempre me deixa feliz. Com vontade de cantar, pular, andar... dançar e, mais especialmente, de sorrir! :) |
  |
|
|
quarta-feira, dezembro 11, 2002
|
Nem liberal, nem conservadora. Simplesmente lógica.
Para muitas pessoas eu sou diferente, rebelde e todas esses "adjetivos" que as pessoas usam para definir uma pessoa que não é hipócrita ou, pensa à respeito das posturas que lhe são propostas.
Evidentemente, que não sou nenhum extremo, nem teria como sê-lo, mesmo que isso fosse o meu desejo. Como bom ser-humano que sou, acumulo minha lista de erros e de incoerências só que, eu JAMAIS falo amém.
Explicando! Jamais acredito em algo que me disseram por acreditar. Jamais simplesmente assimilo uma idéia, um conceito, uma postura antes de dissecá-la e fuçá-la e, de esgotá-la com minha capacidade analítica (muitas eu simplesmente não sou capaz de esgotar - por vezes sinto que me falta meios = mais conhecimento). É claro que existem coisas nas quais eu acredito já que, nem tudo nesse mundo é explicado pela razão mas, mesmo naquilo que eu acredito, me certifiquei de acreditar baseada em determinados fatores e/ou acontecimentos e/ou até mesmo razões aplicáveis àquilo.
Ou seja, sou uma pessoa cheia de perguntas e, cheia de respostas que tenho PLENA consciência de que podem estar erradas. Estou sempre pronta a mudar de idéias DESDE QUE, seja convencida por a+b do que estão me falando. Como gosto muito de discutir, no momento de uma discussõa estou fazendo um procedimento básico de input/output. Estou absorvendo para análise atenta futura o que estão me dizendo e, estou colocando para a pessoa a coisa que no momento eu acredito. Ou seja, raramente mudo de idéia assim que alguém me apresenta um argumento excelente. Eu levo para casa, avalio e, às vezes, anos depois eu ainda lembro do que me disseram. Tenho uma memória de dar medo... às vezes até mesmo em mim.
Logo, o que às vezes pode soar como teimosia é simplesmente meu modo de discutir. Outras, é simplesmente por que eu não concordei e acabou. Infelizmente, poucas coisas podem ser discutidas em termos estritamente lógicos. Muito dos nossos valores pessoais influenciam naquilo que defendemos e, quando uma discussão chega nesse ponto, muito pouco sobra para ser debatido.
Coloquei tudo isso para "explicar" uma decisão que eu tomei e outros pontos de vista que eu tenho. Por exemplo, posso ser considerada liberal por que sou a favor do aborto (desde que não seja utilizado como método "contraceptivo" e sim, quando tudo mais falhou, e a pessoa realmente não quer a criança), não vejo problema algum no homossexualismo bem como não vejo problema em qualquer tipo de fetiche sexual que seja realizado com o consentimento das partes envolvidas (o que exclui automaticamente animais e crianças. Eles não tem como dar seu consentimento), sou à favor da adoção de crianças por casais homossexuais e também acho que a legalização de união estável entre pessoas do mesmo sexo demorou para sair! Não acho que uma mulher/homem precisa de um homem/mulher para ter um filho (filhos de cátalogo/adoção), não diria que sou feminista ou machista. Sou à favor dos direitos iguais respeitanto as diferenças individuais caso a caso. Ou seja, não as diferenças entre homens e mulheres pois, apesar destas existirem, são bem menores do que a gente imagina. O que muda completamente quando pensamos em termos individuais aí sim, as coisas ficam BEM diferentes.
E, poderia seguir indefinidamente colocando opiniões que, independente do que as demais pessoas pensem, eu só as defendo por que, para mim, logicamente elas fazem mais sentido.
O que eu sou DEFINITIVAMENTE contra mesmo é o preconceito e a incoerência. Essas duas coisas regem frequentemente aquilo que as pessoas saem dizendo que acreditam. Eu sei que possuo os meus preconceitos mas, pelo menos eu os admito (aqueles que conheço) e, estou mais do que aberta a tentar alterá-los... o melhor mesmo é NUNCA generalizar. Toda generalização incorre num erro, inclusive essa! ;) Sempre procuro manter em mente que tudo é uma questão de experiência de vida, ou seja, de certa forma de sorte ou azar, sem contar os tantos fatores históricos, sociais e econômicos que vão influenciando o que está sendo analisado que, às vezes chego ao ponto de achar impossível fazer uma avaliação de fato imparcial.
Vocês podem a essa altura imaginar que então eu não tenho opinião alguma e, nisso é que vocês se enganam. Sou relativista sim mas, sei que para coexistir na sociedade e, para tomar decisões na minha vida, preciso ter uma rede de idéias pronta para ser acessada assim que eu precisar decidir, em segundos, se corro ou fico. Eu já acho alguma coisa sobre TUDO. O que não quer dizer que eu esteja certa, ou que a minha idéia esteja bem fundamentada. Em alguns casos é algo extremamente consolidado em outros, é simplesmente a disponível na falta de outra melhor. E, eu me mantenho consciente de que mesmo as consolidadas são transitórias, mesmo que elas simplesmente transitem para o resto da minha vida. Eu não sei o que pode acontecer amanhã e, de fato, pode acontecer algo que modifique até mesmo a essência de quem eu sou. Não tenho a ilusão do porto seguro. De que determinadas coisas não mudam. TUDO muda, é simplesmente uma mera questão de velocidade. Aliás, mudar e aprender conforme o tempo passa e novas experiências são adquiridas é a única coisa que garante a nossa evolução (ou não né... já que evolução é um conceito relativo... ;).
Mas, comecei tudo isso para dizer que desisti dessa coisa de yôga e, consequentemente do vegetarianismo. Eu ter desistido involve todo esse processo intrincado citado acima. Pensei muito mesmo antes de tomar a minha decisão e, por n razões que eu vou deixar para o próximo capítulo, decidi que vou explorar outras praias...
Estou pensando em taekwon-do e flamenco (uma volta às raizes)! É claro que não pretendo largar a dança do ventre... só vou largar o yôga mesmo... |
  |
|
|
terça-feira, dezembro 10, 2002
|
Fui ao médico da cabeça...
E agora faço novamente par com a Helô e o Mauro... voltei para a fluoxetina... mais conhecida como Prozac.
Estou tendo um dia ruim... estou conseguindo me concentrar para trabalhar o que é MUITO bom mas, estou cansada... de saco na lua...
Aliás, para aqueles que tenham contatos, etc, etc... estou procurando emprego.
Quem tiver uma indicação e precisar do meu currículo me mande um e-mail... ele está on-line mas como contém meu telefone, endereço e outros dados pessoais, prefiro passar individualmente...
Às vezes sinto que eu vou morrer de tédio... sinto falta de desafios... de fazer coisas novas... deve ser o Natal... odeio o Natal...
Em janeiro tudo, absolutamente tudo fica melhor...
Depois escrevo mais, de forma específica... por enquanto só vou deixar está nota...
Meu Deus como eu estou chata... aaaaaaaaaarrrrrrrrrrggggggggggggghhhhhhhhhhhhh
Odeio ficar chata desse jeito... prefiro quando eu estou divertida... :(
|
  |
|
|
segunda-feira, dezembro 09, 2002
|
Aliás, esse domingo me deu a louca às 17:00 e fiquei uma hora pulando com o som no último volume! :)
Meu repertório:
The Soup Dragons - I'm free
Snap - I've got the power
Madonna - Deeper and deeper
Madonna - Erotica
Madonna - Into the groove
Madonna - Music
Santana - Smooth
Prince - Kiss
Ricky Martin - Livin' La Vida Loca
Mariah Carey - Fantasy
Kosheen - Hide U
Moulin Rouge - Lady Marmalade
Dee-Lite - Groove is in the Heart
Depois de pular tudo isso decidi parar para respirar um pouquinho e comecei a ouvir as musiquinhas deprimentes :) mas aí o amiguinho Rique ligou e, eu deixei a fase depressão da sessão para depois! ;)
Recomendo as músicas acima para qualquer um que queira pular muito! :)
Terminei suada e feliz... quer coisa melhor! Gostaria de dançar para viver! :) |
  |
|
|
|
Se eu pudesse escolher eu já sei o que eu pediria de Natal para o Papai Noel :) Um ap maior e uma... CAMA ELÁSTICA! :)
Fui olhar os preços... aquelas de acadêmia, com 1 m de diâmetro (muito pequenas na minha opinião) está saindo R$ 197,00 agora, a 2 m de diâmetro está R$ 1190,00 e, a 3 m de diâmetro (que infelizmente não cabe na minha sala) sai R$ 1390,00.
Eu quero uma cama elástica... por enquanto eu não tenho um centavo mas, assim que eu voltar a me equilibrar financeiramente, se a sandice ainda não tiver passado e, se eu me conheço, não vai passar, pretendo comprar a de 2 m :)_
Isso se Papai Noel não me der de presente, é claro! ;)
Vou correr para escrever para ele! ;)
Sério, busquem por "cama elástica" no google e vejam se não dá vontade de comprar uma! :) |
  |
|
|
domingo, dezembro 08, 2002
|
Não tem nada de errado ou diferente na foto do link abaixo ela só, por alguma razão que eu adoraria entender me intriga... não sei explicar... parece que tem algo nela fora do usual... na verdade eu sinto que não estou olhando para mim mesma... Louco não?
Quero a opinião de vocês!
Dêem uma olhada: http://www.geocities.com/ericabriones/fotos/erica_casa.jpg |
  |
|
|
|